O iFood revelou nesta semana seu novo programa chamado iFood Regenera. Com o plano de impacto ambiental positivo, a empresa atuará em duas grandes frentes: uma voltada para acabar com a poluição plástica nas suas operações de delivery; e outra para tornar-se neutra na emissão de carbono até 2025.
Com a medida, a empresa aposta em veículos elétricos, pesquisas e desenvolvimento, embalagens sustentáveis e cooperativas de reciclagem para ampliação da capacidade produtiva e aumento de renda dos cooperados.
O iFood também firmou parceria com a Moss.Earth, de tecnologia do mercado de carbono, para executar um planejamento de investimento em projetos de preservação ambiental e reflorestamento. O delivery adotou, ainda, um plano racional de recursos, reutilizando água e com fontes de energia limpa.
Também está no plano da companhia a criação de uma horta em sua sede em São Paulo. A ideia é distribuir a comida produzida internamente para comunidades da região. O iFood estima que será produzida uma 1 tonelada de alimentos por mês no espaço.
Outra ação da companhia é a parceria com fazendas solares para disponibilizar essa alternativa energética para restaurantes parceiros. O plano é que pelo menos 500 restaurantes já tenham acesso à novidade até abril.
Fonte: PEGN. Foto: Midori De Lucca/iFood/Divulgação.
PODCAST
Tendências para o ecossistema de tecnologia e inovação





