A Revelo, startup que atua na área de recrutamento no setor de recursos humanos, anunciou nesta segunda-feira, dia 2, que recebeu uma rodada de investimentos de R$ 70 milhões. O aporte foi liderado pelo IFC, braço de investimentos do Banco Mundial.
Também participaram da rodada de investimento na Revelo os fundos norte-americanos FJLabs e Valor Capital (EUA), o Dalus Capital, do México, e Seek, que já haviam investido na empresa.
O aporte vai permitir que a empresa amplie sua operação, incluindo para fora do Brasil, além de investir em tecnologia e buscar parcerias com empresas de educação e universidades.
Criada há quatro anos, a Revelo usa uma plataforma totalmente digital, com recursos de inteligência artificial para elevar a eficiência dos processos de contratação de pessoas. O foco da startup é encontrar profissionais de finanças, gestão de projetos, design, tecnologia e marketing para cerca de mil companhias, incluindo Ambev, B2W e XP Investimentos.
Segundo sócio-fundador da empresa, Lucas Mendes, o modelo da Revelo permite que as empresas clientes do serviço preencham as vagas em 14 dias em média, ante 68 dias do mercado, com custo 80% menor do que as consultorias tradicionais.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





