A Gympass, empresa brasileira de assinatura de academias e serviços fitness, está preparando sua unidade de desenvolvimento de produtos e serviços que utilizam inteligência artificial (AI, na sigla em inglês). O Tech Hub, como foi nomeado o novo espaço, está localizado em Nova York e terá como líder Kiril Tsemekhman.
O cientista de dados russo assumirá como vice-presidente de dados. Tsemekhman era executivo da Bounce X, startup norte-americana líder em marketing comportamental e software de análise de dados baseados na nuvem, até outubro deste ano. Na empresa, Tsemekhman e seu time de engenheiros desenvolveram sistemas para atender grandes quantidades de clientes de forma customizada.
Já no Tech Hub, segundo Rodrigues, o cientista de dados vai trabalhar com processamento de linguagem natural, machine learning, e automação por meio de robôs, todas subáreas da AI. Caberá a ele montar e liderar uma equipe com a missão de criar experiências significativas e eficientes por meio da personalização da jornada do usuário na plataforma da Gympass.
Atualmente, a Gympass possui 1.200 funcionários, sendo que 100 deles ficam na sede, em Nova York. A empresa conta com mais de 2.000 clientes em 14 países e quase 47.000 parceiros de academia e estúdio.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





