O Guiabolso lançou uma funcionalidade em sua plataforma que permite transferências de bancos diferentes entre pessoas físicas de forma instantânea. Com a medida, a fintech antecipa-se ao PIX, que entrará em vigor em novembro.
Segundo a empresa, os limites por transação diária são os mesmos estipulados pelos bancos para seus correntistas. Inicialmente, a função está disponível para instituições como Banco do Brasil, Santander Brasil, Banco Inter, C6, Caixa Econômica Federal e Bradesco.
A novidade permite que as pessoas usem as contas que elas já têm em seus bancos, não tendo que criar uma nova. De acordo com o presidente do Guiabolso, Thiago Alvarez, é possível movimentar valores inclusive para pessoas que não são clientes da fintech.
Alvarez também informa que transações a partir de contas de Itaú Unibanco e do Nubank passarão a integrar a funcionalidade nos próximos meses. A plataforma será integrada totalmente ao PIX quando este entrar em vigor.
Com cerca de 6 milhões usuários, o Guiabolso tem se transformado de um site de finanças pessoais para um iniciador de pagamentos, figura que está em fase de consultas pelo Banco Central e que servirá para facilitar diferentes tipos de operações entre diferentes bancos num só ambiente.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Marketing de Conteúdo e de Influência (com Guga Mafra e Paulo Silveira)