Grupo A adquire edtech focada em médicos

Jaleko atenderá mensalmente 60 mil profissionais e estudantes

Grupo A adquire edtech focada em médicos Grupo A adquire edtech focada em médicos

Referência em edtech no país, o Grupo A comprou a carioca Jaleko, que oferece educação continuada para médicos e estudantes de medicina. O valor do negócio não foi revelado, porém a Jaleko foi avaliada em R$ 40 milhões.

O acordo prevê que a edtech carioca será integrada à empresa Artmed, especializada em educação continuada para saúde. A Jaleko atenderá mais de 60 mil profissionais e estudantes por mês. 

O Grupo A também possui uma vertical que oferece tecnologia, conteúdo e serviços para instituições de ensino superior. Hoje, o grupo possui mais de 3,5 milhões de estudantes em suas plataformas, 250 mil profissionais da saúde capacitados, 1 mil instituições de ensino superior parceiras e 4 mil criadores de conteúdo. 

A Jaleko, por sua vez, está presente em todos os estados do Brasil. Em outubro deste ano, a edtech registrou no Norte o crescimento foi de 75%, no Centro Oeste o aumento foi de 180%, no Sudeste 50%, no Nordeste 85%, no Sul 150%, na comparação com o mesmo período de 2019. A Jaleko também opera no exterior, com a evolução de 135% de alunos conectados.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Formação de time e cultura [com Juliano Murlick (Triider), Pedro Flach (ThoughtWorks) e Lilian Natal (Distrito)]