Grow vai fabricar patinetes e bicicletas elétricas na Zona Franca de Manaus

A nova unidade vai começar a operar em 2020

Grow vai fabricar patinetes e bicicletas elétricas na Zona Franca de Manaus Grow vai fabricar patinetes e bicicletas elétricas na Zona Franca de Manaus

Investindo R$ 25 milhões, a Grow Mobility, que controla os serviços de mobilidade Yellow e Grin, passará a fabricar seus patinetes e bicicletas elétricas na Zona Franca de Manaus. Com a produção local, a empresa estima reduzir em até  50% o preço dos dispositivos.

A medida também tem como objetivo oferecer o aluguel de seus veículos a preços mais atrativos do que seus principais concorrentes, Lime e Jump (subsidiária da Uber), que já atuam no Brasil e outros países da América Latina.

O projeto original foi aprovado na última quinta-feira, dia 25, em reunião com o Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca (CAS), onde estiveram presentes ainda o ministro da Economia, Paulo Guedes, e também o presidente, Jair Bolsonaro.

A nova fábrica deve começar a operar no início do ano que vem. Inicialmente, a unidade vai funcionar em apenas um turno, segundo o cofundador da Grin e VP de comunidades da Grow, Marcelo Loureiro. A fábrica vai ter capacidade de produzir 100 mil unidades entre bicicletas elétricas e patinetes. 

A proporção entre um e outro será definida conforme a demanda, já que as bicicletas tradicionais continuam a ser compradas da Caloi.

Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.