Governo de São Paulo firma parceria com Instituto Nacional de Estudos sobre criptoativos

O acordo objetiva viabilizar o uso de tecnologia blockchain na administração pública de São Paulo

Governo de São Paulo firma parceria com Instituto Nacional de Estudos sobre criptoativos Governo de São Paulo firma parceria com Instituto Nacional de Estudos sobre criptoativos

O Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) e o Instituto Nacional de Estudos sobre Criptoativos (Inecripto) firmaram parceria durante o evento “Olhar sobre os criptoativos – Legislação e Gestão Pública” para viabilizar o uso da tecnologia blockchain na administração pública do estado. A conferência reuniu autoridades do âmbito jurídico e da administração pública no plenário da casa. 

O acordo foi assinado pelos presidentes do TCMSP e Inecripto, respectivamente Eduardo Tuma e Flávio D’Urso. “No Brasil, movimentações financeiras diárias somam R$ 30 bilhões em criptoativos. É um número que não pode ser ignorado, pelo contrário, deve ser revertido para a administração pública municipal e é isso que defendemos”, declarou Tuma. 

A tecnologia blockchain está cada vez mais ganhando força, deste modo, chamando a atenção do governo brasileiro. Recentemente, o Governo Federal anunciou o “Hackathon Web3: tokenização do Tesouro Nacional”, um desafio para explorar soluções que envolvam a tecnologia blockchain. Em outubro, o Secretário de Inovação do RJ também afirmou que blockchain é um importante tema para a cidade. 

Fonte: Exame. Foto: Divulgação.