A Google iniciou recentemente o lançamento público de seu chatbot Bard. Com a iniciativa, a Google busca atrair usuários e coletar feedback para ganhar terreno sobre a Microsoft em uma corrida acelerada sobre tecnologia de inteligência artificial.
A liberação é válida para usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido. Os consumidores podem entrar em uma lista de espera para acessar o programa anteriormente aberto apenas para testadores aprovados.
Bard – Segundo a companhia, o Brad trata-se de um experimento que permite a colaboração com inteligência artificial generativa, tecnologia que depende de dados anteriores para criar, em vez da identificação do conteúdo.
Em uma demonstração do site bard.google.com à Reuters, o diretor sênior de produtos, Jack Krawczyk mostrou como o programa produz blocos de texto em um instante, enquanto o rival ChatGPT digita as respostas palavra por palavra. O Bard também incluiu um recurso mostrando três versões diferentes ou “rascunhos” de qualquer resposta entre as quais os usuários podem alternar, e exibiu um botão para “dar um Google”, caso um usuário deseje resultados da web para uma consulta.
A precisão, no entanto, ainda é uma preocupação. “O Bard nem sempre acertará”, alertou um aviso do Google durante a demonstração.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





