O Google para PMEs foi lançado pela gigante da internet com objetivo de ajudar empreendedores que estão começando sua jornada. O site traz informações de como colocar o negócio na internet, conquistar mais clientes e trabalhar de forma mais eficiente.
Disponível em português, a ferramenta cria um plano personalizado para cada empresa. “O Google para PMEs mostra o nosso compromisso em ajudar o ecossistema de empreendedorismo a crescer, uma vez que pequenas e médias empresas são vitais para o sucesso da nossa economia”, afirma o diretor de Google Customer Solutions para o Brasil, Rodrigo Rodrigues.
Para utilizar a ferramenta, o usuário deve fazer os seguintes passos: preencher as informações básicas do negócio; determinar seus objetivos; e, por último, receber um plano personalizado com um passo a passo de como usar ferramentas da Google para atingir seus objetivos e expandir sua presença online, como Google Meu Negócio, Google Ads, G Suite, Google Analytics, YouTube e Google Pay.
O site também possui informações de treinamentos presenciais patrocinados pelo Cresça com o Google em cidades próximas ao empreendedor e explica como usar o aplicativo gratuito Primer.
Empresas de maior porte também podem utilizar a ferramenta para obter insights sobre como otimizar a sua presença online e alcançar mais consumidores.
Estatística – 96% dos brasileiros pesquisam produtos e serviços na web produtos e serviços oferecidos por pequenas e médias empresas, de acordo com uma pesquisa realizada em novembro do ano passado pela Provokers. O levantamento também apontou que 40% das PMEs brasileiras não têm presença na internet.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





