Nesta quinta-feira, dia 20, a Google anunciou o lançamento de uma central de controle de publicidade para que usuários possam escolher quais anúncios querem (e não querem) ver nas plataformas da companhia. A Minha Central de Anúncios, como foi batizado o recurso, está disponível no Brasil.
A novidade é uma adição para gerenciar controles de privacidade de preferências que já existem na plataforma. “Vamos supor que alguém passe meses pesquisando sobre uma viagem à praia. Depois de fazer a viagem e voltar para casa, talvez a pessoa não queira mais ver anúncios sobre férias na praia. Com a Minha Central de Anúncios, é só clicar no menu de três pontinhos ao lado do anúncio e optar por ver menos publicidade daquele tipo”, afirmou a empresa em comunicado.
No menu principal é possível verificar quais foram as publicidades recentes e os tópicos de interesse de quem está navegando na internet. Já na aba de personalização, o usuário consegue selecionar interesses além do que está sendo mostrado pela Google atualmente na conta do usuário.
A companhia também oferece a opção de bloquear anúncios categorizados como sensíveis, como álcool, namoro, apostas, gravidez e perda de peso. O objetivo da Google é eliminar possíveis gatilhos psicológicos dos usuários nos anúncios.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.





