Google entra no mercado de games com serviço de streaming

Mais de 450 jogos estão em desenvolvimento

Google entra no mercado de games com serviço de streaming Google entra no mercado de games com serviço de streaming

O Stadia, streaming de games, foi lançado pela Google na terça-feira, dia 19. O serviço está atualmente disponível em 14 países, como Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Noruega e Reino Unido. O Brasil não está entre eles. 

Com uma biblioteca inicial de 22 jogos, que inclui títulos como “Assassin’s Creed Odyssey” e “NBA 2K20”, o streaming permite a transmissão de vídeos em 4K a 60 frames por segundo e pode ser acessado também por meio dos dispositivos Chromecast e Pixe. “Temos mais de 450 jogos em desenvolvimento agora e serão lançados em 2020 e depois”, disse o vice-presidente, Phil Harrison, à Reuters.

A Google está oferecendo a versão em 4K como pacote premium chamado de “Stadia Pro”, que custa US$ 9,99 por mês. Já a versão gratuita, em alta definição, deve ser lançada no próximo ano.

Concorrência – O Stadia deve competir com o Project xCloud, da Microsoft, que provavelmente será lançado no ano que vem, e com o GeForce Now, da Nvidia, que está em teste público. A Sony também oferece um serviço de streaming, o PlayStation Now, que custa US$ 9,99 dólares mensais e inclui mais de 800 jogos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.