Após seis meses de lançamento, o Bard, chatbot inteligente do Google, vai funcionar de maneira integrada a outros serviços da empresa, como o Gmail, Google Drive, Docs, YouTube e Mapas. A integração será possível através de extensões, pequenos programas que permitem ampliar a atuação do chatbot ao conectá-lo com serviços específicos.
Inicialmente a função é um pouco limitada, funcionando apenas com comandos em inglês, algo que deve mudar futuramente. Para utilizar o recurso, o usuário será notificado e poderá acessar uma página especial onde poderá escolher o que usar. Com as extensões será possível encontrar e pedir resumos de mensagens, pedir para duas extensões trabalharem juntas em uma mesma tarefa e até mesmo solicitar uma tabela com informações.
A companhia anunciou que fez melhorias no PaLM2, modelo de inteligência artificial que abastece o Bard, feitas a partir das interações dos usuários com o sistemas. O Google divulgou também que agora o Bard terá em português o serviço de solicitar respostas mais simples, mais longas, mais curtas, mais profissionais ou mais informais. Essas foram algumas das novidades divulgadas pela bigtech que passam a valer nesta terça-feira, dia 19.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.





