A startup Ecotrace, especializada na rastreabilidade de carne bovina, de aves e algodão, levantou R$ 3 milhões em investimento realizado pela KPTL. Com a operação, a gestora de venture capital passa a ter nove startups do setor de agronegócio em seu portfólio.
Os recursos são do fundo Criatec 3, de acordo com informações do Valor Econômico. O fundo tem entre os principais cotistas o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e bancos de desenvolvimento regional, além de agências de fomento à inovação.
Criada há 2017 e com sede em Vinhedos, São Paulo, a startup oferece um sistema de rastreabilidade baseado na tecnologia blockchain e visa dar transparência a todos os elos da cadeia envolvidos no processo. O sistema pode ser integrado a soluções de Internet das Coisas e inteligência artificial, além de estar conectado aos softwares de gestão das empresas que contratam o serviço.
A Ecotrace em seu portfólio clientes grandes nomes como empresas de proteína animal do país, como JBS, Minerva e Frigol. Já no setor de algodão, a startup atua em um projeto com a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).
Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.
PODCAST
Formação de time e cultura [com Juliano Murlick (Triider), Pedro Flach (ThoughtWorks) e Lilian Natal (Distrito)]





