A Distrito e a Parallax Ventures se uniram para realizar investimentos em fintechs brasileiras. Cerca de 20 de startups em estágio inicial de desenvolvimento – que já tenham passado pela fase de teste do produto e precisam de impulso para acelerar o crescimento – receberão o investimento.
Segundo o co-fundador da Distrito, Gustavo Gierun, serão investidos R$ 10 milhões. Caso haja necessidade, o valor aportado pode ser ampliado. Os recursos serão investidos por meio de um fundo que a Parallax já tem ativo.
A escolha pelo investimento em fintechs ocorreu devido a quantidade e maturidade dos empreendedores se dedicando a esse setor, evolução da regulação brasileira e o avanço do Open Banking, além da alta concentração de mercado.
A Parallax, que foi criada em 2018, tem um fundo montado com recursos de family offices brasileiros. Até o momento, o fundo já investiu R$ 13,5 milhões em seis empresas: as fintechs CERC, Monkey, goLiza, Ali Crédito e Asaas e a healthtech Bright.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.





