A startup de moradia on demand e gestão de imóveis Housi lançou, na terça-feira, dia 3, na bolsa de valores, o Fundo Imobiliário Housi. As ações estão disponíveis para compra e são direcionadas a investidores em geral.
Na emissão de cotas, foram subscritas e integralizadas 573.450 cotas, ao preço de R$100,00 por cota, totalizando um valor da Oferta de R$57.345.000,00.
O fundo tem uma gestão ativa e com características híbridas, sendo possível vender e comprar tanto empreendimentos concretos quanto ativos financeiros do setor imobiliário. A Easynvest é a coordenadora líder da oferta, enquanto o BTG Pactual atua como coordenador contratado.
A estratégia é explorar a renda de aluguéis residenciais, com foco na aquisição de propriedades localizadas em regiões de alta demanda nos principais mercados do Brasil. Com essa meta, a Housi (spin-off da construtora Vitacon) pretende expandir geograficamente, além de facilitar a captação de novos negócios. A startup é investida pela Redpoint eventures, fundo de capital empreendedor parceiro da B3.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





