A Samsung e a ONU lançaram recentemente um manifesto em vídeo que conta a trajetória de Daniel Calarco, fundador do Favela.Lab e integrante do Generation17. A ação celebrou o Dia Mundial da Justiça Social, ocorrido no dia 20 deste mês, e integra o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O projeto também se propõe a alcançar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Calarco nasceu e cresceu na favela do Vintém e Vila Aliança, em Bangu, no Rio de Janeiro. O jovem de 24 anos conheceu desde muito cedo os desafios causados pela pobreza. Para mudar essa realidade, Calarco oferece treinamentos em suporte econômico, ativismo digital e outras temáticas, para jovens de todo o mundo por meio do Observatório Internacional da Juventude.
“É um espaço no qual abrimos portas para jovens que desejam desenvolver novas habilidades e trabalhar com parceiros em todo o mundo para garantir que a perspectiva da juventude seja central na tomada de decisões e no progresso”, explica o jovem. O projeto já atendeu mais de seis mil jovens.
Atualmente, Calarco tem trabalhado no lançamento do Favela Labs. A iniciativa reúne líderes de favelas para ajudar no avanço dos Objetivos Globais por meio da arte e da tecnologia.
PODCAST
O que é equity crowdfunding?





