Funcionários da Amazon discordam da política de modelo presencial da empresa

Andy Jassy esclareceu que este modelo foi o melhor adaptado durante a pandemia

Funcionários da Amazon discordam da política de modelo presencial da empresa Funcionários da Amazon discordam da política de modelo presencial da empresa

Alguns funcionários da Amazon estão relutantes à política de retorno do escritório, o CEO da empresa, Andy Jassy em uma sessão interna de perguntas e respostas gravada disse que já passou da hora dos funcionários discordarem da política que exige os funcionários a trabalhar de forma presencial três dias na semana, Jassy também comentou que não era justo alguns funcionários seguirem as regras e outros não. 

Quando anunciada a política atual no primeiro semestre deste ano, Jassy esclareceu a equipe que esta foi uma decisão baseada no que funcionou melhor durante a pandemia e conclusões feitas em conversas com líderes de outras empresas. Explicou que segundo altos executivos, normalmente chamados de S-team, funcionários tendem a colaborar e se envolver mais facilmente. 

Muitos dos empregados da Amazon não concordaram com a ideia e em maio vários deles protestaram contra isso durante a hora do almoço na sede da empresa, em Seattle, alguns pressionaram o CEO a apresentar dados que provem as suas afirmações. O executivo disse que a liderança analisou os dados e afirmou que não sentiam que as reuniões eram tão eficazes quanto anteriormente, explicou também que em muitos cenários a empresa tomou decisões maiores sem dados exatos. 

De acordo com a mídia, em julho a empresa implementou outra política que obriga seus colaboradores que trabalham em escritórios menores a se mudarem para escritórios principais, em cidades maiores. 

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.