Foodtech de cafeterias minimalistas, a The Coffee levantou R$ 28 milhões em aporte liderado pela Monashees e com a participação da Norte Ventures e Shift Capital. A empresa curitibana possui 30 unidades em cidade como Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Belo Horizonte, Fortaleza, Blumenau e Balneário Camboriú.
O capital deverá ser utilizado na expansão nacional e internacional do negócio, além do lançamento de um e-commerce. No Brasil, a foodtech planeja aumentar sua presença para 100 lojas até o final de 2021.
Já para operação no velho continente, o projeto é ainda mais otimista: a empresa deve abrir duas lojas em Lisboa, Madri e Barcelona. As seis unidades serão inauguradas até a metade do ano que vem.
Criada há dois anos, a foodtech se diferencia pela forma de consumo na loja, além de sua proposta minimalistas. Nas lojas de 6 m², os clientes realizam seus pedidos por tablets ou pelo aplicativo da cafeteria, e o pagamento é processado diretamente no cartão — desta forma, as unidades não aceitam dinheiro.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Venture Capital: o que você precisa saber [com Amure Pinho (Abstartups), Cristiano Freitas (Syhus) e Guilherme Lima (Astella)]





