A Raízs, foodtech de orgânicos e saudáveis pioneira em valorizar o pequeno produtor, sempre com um olhar cuidadoso ao selecionar os produtos que estão disponíveis em seu site, ampliou o seu portfólio. Nesta ampliação, a foodtech focou em itens de mercearia e mercado, entre proteínas vegetais e animais, produtos clean label, sem glúten, saudáveis e artesanais, reforçando também a confiança que os consumidores têm em comprar na startup, tendo sempre a garantia de que são produtos de origem comprovada.
Além dos alimentos já citados e os convencionais, dentro dessa ampliação a startup também já contava com produtos de limpeza de casa, higiene pessoal, óleos essenciais, mudas de FLVs, suplemento alimentar, cremes faciais e corporais, entre muitas outras variedades disponíveis no site.
Tornando-se a melhor alternativa aos supermercados convencionais, a foodtech atua com o direct consumer, um modelo de vendas sem intermediários, que compra direto do pequeno produtor e que consequentemente barateia os produtos para o consumidor final e remunera quem produz a preço justo. A startup utiliza ainda variedades saudáveis da linha Empório Raízs como: grãos, frutas cristalizadas, diversos tipos de farinhas, cacau em pó, polvilho azedo, leite de coco em pó, além de outras mercadorias de parceiros. “Eliminando nossos intermediários, nós conseguimos ser alternativa aos estabelecimentos convencionais e ainda cumprir todo o nosso propósito, valorizando quem produz os produtos que consumimos. Os consumidores que entendem como nós trabalhamos acabam abraçando toda a causa e se tornam clientes fiéis”, diz o CEO da Raízs, Tomás Abrahão.
Foto: Helena Mazza.
PODCAST
Minha jornada: Rapha Avellar e o case da Adventures





