Com o objetivo de se tornar a maior empresa de entrega de comida por aplicativo da América Latina, o iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos em suas operações. A medida também visa ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil.
De acordo com o presidente do iFood, Carlos Moyses, durante os testes foi feita a entrega de refeições em um bloco de carnaval em São Paulo. Nos próximos meses, a empresa começará a fazer testes com entrega por drones em prédios comerciais e residenciais, disse Moyses, explicando que o processo envolve aprovações de órgãos reguladores, como Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Criada há quase sete anos, a empresa ganhou o visibilidade por meio dos seus entregadores de motos e bicicletas. Atualmente, o iFood conta com de cerca de 120 mil profissionais, que atendem quase 500 cidades no país.
Em janeiro, iFood realizou em média 14,1 milhões de entregas. O valor é 124% mais alto do que o mesmo período no ano anterior. A empresa também tem filiais na Colômbia e no México.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Scott Audette/ Reuters.