Na próxima quinta-feira, dia 2, a fintech de pagamentos SumUp vai iniciar suas operações no mercado chileno por meio de uma joint venture com o banco estatal BancoEstado. A iniciativa, que teve um investimento foi de US$ 15 milhões, visa enfrentar o monopólio exercido no segmento de adquirência de cartões exercido pela Transbank.
A joint venture estreia oficialmente sob a marca Compraquí e vai operar com as bandeiras domésticas de cartões de débito e as de crédito Visa e MasterCard. A SumUp vai iniciar com uma equipe de cerca de 30 pessoas no Chile, mercado que espera ser um de seus cinco maiores já em 2019.
A companhia deseja ampliar sua atuação na América Latina. No Brasil, a fintech opera desde 2012 e, atualmente, possui cerca de um milhão de terminais de pagamentos.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





