Fintech recebe licença para operar como corretora de câmbio

TransferWise recebeu aval do Banco Central

Fintech recebe licença para operar como corretora de câmbio Fintech recebe licença para operar como corretora de câmbio

A fintech de transferências internacionais de recursos, TransferWise, informou na segunda-feira, dia 8, que recebeu a aval do Banco Central para operar como corretora de câmbio no Brasil. A plataforma possui origem britânica. Ela promete reduzir até à metade a tarifa cobrada sobre as transações, hoje de ao redor de 1,5% do valor das remessas, já que não precisará de outra corretora. Além disso, o serviço também permitirá que pessoas físicas enviem dinheiro para empresas, como escolas.

A TransferWise ficou popular em vários países ao usar um sistema ágil e mais barato para processar transferências internacionais. Ela usa um sistema de compensações entre contas bancárias locais, com câmbio oficial. Há cerca de um ano, A fintech recebeu um investimento de quase US$  300 milhões, elevando o seu valor para US$ 3,5 bilhões. Ela opera no Brasil, como correspondente cambial. 

Segundo a empresa afirmou a Agência Reuters, o Brasil se tornou um dos cinco mercados prioritários da TransferWise, com um crescimento 57% maior do que a média apresentada em outros países.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.