A Stone, em parceria com o Grupo Globo, lançou a TON, uma empresa para atender às necessidades de microempreendedores e profissionais autônomos. O objetivo da fintech de serviços financeiros é ser a principal parceira desse público.
Além da maquininha, a empresa oferece um cartão pré-pago, e permitirá ao empreendedor receber pagamentos, depositar recursos, fazer transferências e compras online, e buscar oportunidades para obtenção de crédito.
A empresa conta com opções de atendimento por telefone, WhatsApp, Telegram e chat no aplicativo, 24 horas por dia, sete dias por semana. Segundo a empresa, a ideia é facilitar a vida de cabeleireiros, dentistas, médicos, personal trainers, ambulantes em geral, taxistas, arquitetos e outros grupos profissionais.
Isento de taxa de aluguel, o cliente pagará uma taxa de adesão, além da cobrança de uma taxa por transação.
A primeira iniciativa da Stone junto ao empreendedor autônomo se deu com o lançamento da Stone Mais, em outubro de 2018. Nesses 15 meses até o lançamento da TON, a empresa trabalhou em pesquisa de mercado com o empreendedor informal, para entender seu perfil transacional, demandas complementares, seu ambiente social e familiar.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.





