O Facebook não mostrará mais grupos de saúde em suas recomendações. A afirmação foi feita pela própria empresa nesta quinta-feira, dia 17. Segundo o Facebook, o motivo é proteger os usuários contra Fake News que têm circulado em grupos do tipo, em tempos de pandemia.
No ano passado, a empresa tirou do ar mais de um milhão de grupos que violaram as políticas do Facebook de desinformação e conteúdos nocivos. O dado está em uma publicação no blog da rede social. Conteúdos falsos relacionados à saúde acumularam cerca de 3,8 bilhões de visualizações no Facebook em 2019, com um pico durante a pandemia do novo coronavírus. O Facebook também já começou a retirar do ar informações falsas sobre o coronavírus.
A empresa também está de olho em grupo que incitam atos violentos. O Facebook afirmou em agosto que removeu cerca de 800 grupos de teorias de conspiração por publicações que enalteciam a violência, mostravam a intenção de usar armas ou tentavam atrair seguidores com padrões de comportamento violento.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Retailtechs e o e-commerce: Tendências para o futuro do varejo [com Nubia Mota (Magento) e Rafael Montalvão (Magalu)]





