Nesta quinta-feira, dia 28, Mark Zuckerberg apresentou a nova marca institucional do Facebook, que mudará de nome: Meta. De acordo com o CEO da companhia, a novidade não vai abranger totalmente o que o ecossistema de Facebook entrega.
Zuckerberg afirmou que a Meta está ligada a um produto em especial, que é a aposta da companhia no metaverso. “Mas, aos poucos, esperamos ser vistos como uma empresa com foco em várias soluções desse universo”, comentou.
Para o executivo, o Facebook será visto como uma empresa de “metaverso” nos próximos anos e não mais como uma companhia de mídia social. O grupo de Zuckerberg vem fazendo diversos investimentos para expandir a tecnologia, como em iniciativas de realidade virtual e realidade aumentada e compra de empresas como a Oculus.
A mudança acontece em um momento em que a companhia é criticada por documentos vazados por uma ex-funcionária que afirmou que a “a empresa escolheu o lucro em vez da segurança do usuário”.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
O que é lead?





