O Facebook entrou na disputa de empresas que oferecem salas de áudio ao vivo. Nesta segunda-feira, dia 21, a rede social lançou os serviços de áudio, com a possibilidade também de reprodução de podcasts em sua plataforma.
A empresa de Mark Zuckerberg quer fazer do áudio uma mídia de “primeira classe” em suas plataformas. O Facebook também está fazendo parceria com figuras públicas, incluindo músicos, jornalistas e atletas para alavancar a implantação de salas de áudio ao vivo e atrair criadores de conteúdo.
Nas salas, os ouvintes poderão enviar “estrelas” da moeda virtual do Facebook aos criadores de conteúdo. De acordo com Zuckerberg, a empresa não terá um corte na receita dos criadores até 2023.
Outras gigantes da internet também aderiram aos serviços de áudios, como o Twitter e à plataforma de mensagens Discord. Já o Spotify estreou sua própria versão, “Greenroom”. Enquanto, Slack e LinkedIn e Reddit, da Microsoft também estão trabalhando em produtos semelhantes.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
Conheça o mercado de Martechs





