Exército norte-americano proíbe soldados de usarem o TikTok

A rede social é considerada uma ameaça virtual ao país

Exército norte-americano proíbe soldados de usarem o TikTok Exército norte-americano proíbe soldados de usarem o TikTok

O TikTok, da gigante chinesa ByteDance, foi proibido pelo exército dos Estados Unidos. Os soldados não podem mais utilizar a rede social em aparelhos corporativos. O aplicativo representa uma ameaça virtual ao país, de acordo com um porta-voz do exército. 

A orientação para desinstalar o aplicativo foi dada aos soldados em dezembro do ano passado. A Marinha dos Estados Unidos também fez um movimento nesse sentido e bloqueou o uso do TikTok em sua intranet. Entretanto, as instituições não podem obrigar seus soldados a deletar o aplicativo em seus aparelhos pessoais.

A medida ocorreu em consequência de uma preocupação do congresso norte-americano com a ByteDance, segundo a Forbes. Para políticos dos Estados Unidos, existe a suspeita de que a empresa seria forçada a compartilhar os dados dos usuários norte-americanos com o governo chinês.

Em contrapartida, a ByteDance afirma que todos os dados dos usuários do TikTok nos Estados Unidos são armazenados em data centers em Cingapura. No ano passado, o aplicativo contou com 1,5 bilhão de downloads

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.