Evino compra a Grand Cru

Empresa torna-se a 3ª maior importadora brasileira de vinhos

Evino compra a Grand Cru Evino compra a Grand Cru

O e-commerce Evino adquiriu a importadora, distribuidora e varejista de vinhos premium Grand Cru. Com o negócio, que não teve o valor revelado. a Evino tornou-se o terceiro maior importador de vinhos do país. O primeiro lugar é da Wine.com.br, seguida pela VCT – braço da chilena Concha Y Toro no Brasil.

Segundo o acordo firmado, a Evino comprou 100% da Grand Cru – incluindo a participação de 77,5% do Aqua Capital e os 22,5% que ainda pertenciam às duas famílias argentinas (Levy e Shayo) que fundaram a importadora. Entretanto, Mariano Levy segue como executivo da nova empresa, sem participação acionária.

A transação gera uma empresa com faturamento estimado em R$ 700 milhões. O plano da Evino é criar uma holding para gerenciar as duas empresas. Ambas marcas continuarão a existir no mercado. Está previsto, ainda, o redesenho dos clubes de vinho das duas marcas.

A compra ainda precisa da aprovação do Cade.

Portfólio – Com a junção de portfólios, o e-commerce consolida-se como a maior importadora de vinhos italianos e franceses. A Evino também passa a contar com uma fatia relevante nos rótulos argentinos.

O e-commerce também se beneficia da rede de lojas físicas da Grand Cru e do seu canal direto com restaurantes e hotéis. Atualmente, a Grand Cru possui 110 unidades (entre próprias e franqueadas). A Evino também herda as vinícolas premium do portfólio da importadora, como as argentinas Viña Cobos e Zuccardi, a portuguesa Niepoort e a italiana Allegrini. Em contrapartida, a Grand Cru vai ganhar escala no mercado online, a partir da força da Evino no segmento.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.

PODCAST

O que é lead?