Estudo mostra que América Latina é alvo preferencial de serviços de streaming

Produção brasileira em alta é citada no estudo

Estudo mostra que América Latina é alvo preferencial de serviços de streaming Estudo mostra que América Latina é alvo preferencial de serviços de streaming

Um levantamento feito pela Digital TV Research mostrou que as empresas de streaming de vídeos estão competindo pelo domínio na América Latina.

De acordo com o estudo, a audiência desse tipo de serviço deve chegar a 51,1 milhões de espectadores até 2024 — um número 60% maior do que o registrado em 2019. A entrada da Disney+ e da Amazon Prime Video na região tem levado a um crescente número de produções com dublagem e legenda em espanhol e português.

De acordo com artigo publicado no site Latin America Business Stories (mantido pela EBANX, “um número crescente de serviços de streaming de vídeo sustentados por gigantes da mídia e tecnologia estão sendo lançados por toda a América Latina, todos de olho em uma fatia do mercado que, até recentemente, era identificado somente pela Netflix”. 

Em 2016, o Amazon Prime Video chegou ao Brasil, sua maior base de clientes na região, e no ano passado, a Apple TV+ seguiu a tendência, com o Disney+ devendo fazer o mesmo até o final de 2020. Mais além, a ViacomCBS anunciou recentemente a chegada de seu serviço de streaming gratuito PlutoTV para países latinos de idioma espanhol”.

Além disso, o texto cita a produção local, como a iniciativa do GloboPlay, da Rede Globo, que faz com que o Brasil tenha o maior volume de produtos exclusivos.

Fonte: LABS. Foto: Divulgação.