Endeavor e Faber-Castell lançam programa para scale-ups

O foco são empresas com soluções para o setor de educação

Endeavor e Faber-Castell lançam programa para scale-ups Endeavor e Faber-Castell lançam programa para scale-ups

A primeira edição do Programa Scale-up Endeavor Edtech está com inscrições abertas. Fruto da união Endeavor, rede global formada pelos empreendedores à frente de scale-ups, com a Faber-Castell, a iniciativa selecionará 12 empresas.

Para se candidatar, as scale-ups devem estar prontas para escalar suas soluções inovadoras focadas no setor de educação. É possível fazer a inscrição até o dia 13 de janeiro do ano que vem no site da iniciativa.

O programa tem como objetivo selecionar empresas que operem desde o segmento de metodologias educacionais, com o desenvolvimento de plataformas de aprendizado online com tecnologia de big data e learning analytics, até até soluções de problemas das instituições.

As scale-ups escolhidas serão aceleradas durante quatro meses, de fevereiro a junho de 2021. Os empreendedores também serão acompanhados por uma mentora madrinha ou mentor padrinho para auxilia-los durante o processo de crescimento do negócio. As empresa, ainda, terão a possibilidade de  navegar pelas corporações parceiras da Endeavor com oportunidade de geração de negócios.

O Scale-up Endeavor Edtech oferece, também, meetups e conexões com as maiores referências em negócios do setor, como Daniel Cleffi, do Google, Renata Rebocho, da Quero Educação, Carlos Souza, da Udacity América Latina e do Veduca, Marco Fisbhen, da Descomplica, Rodrigo Salvador e André Simões, da Passei Direto; e com executivos e executivas da Faber-Castell.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Venture Capital: o que você precisa saber [com Amure Pinho (Abstartups), Cristiano Freitas (Syhus) e Guilherme Lima (Astella)]