Empresas estão atribuindo nova função para NFTs

Starbucks e Campari são algumas das marcas que estão utilizando NFTs para uma espécie de programa de fidelidade

Empresas estão atribuindo nova função para NFTs Empresas estão atribuindo nova função para NFTs

Algumas empresas estão atribuindo uma nova função para as NFTs (tokens não fungíveis), sendo ela: fidelizar clientes. A rede de cafeterias Starbucks está utilizando esses selos digitais desde dezembro do último ano, no lançamento da primeira coleção de selos digitais da marca. 

Esta novidade integra o programa de fidelidade da empresa, o Odisseia Starbucks e cada selo garante uma quantidade de pontos, que podem ser trocados por diferentes experiências relacionadas à empresa, como por exemplo, uma viagem para a fazenda de café do grupo, na Costa Rica. 

Os últimos selos lançados, esgotaram de forma rápida, no valor aproximado de US$ 100 cada, podendo ser encontrado por revendedores em um preço de até 20 vezes mais. Para a empresa, é um grande prêmio se deparar com o entusiasmo dos consumidores, exibindo seus selos nas redes sociais logo que são obtidos. 

Marcas como a Campari também estão utilizando as NFTs com o mesmo intuito, a segunda coleção da marca possui 800 selos digitais, cada uma custando R$ 200, que dão acesso a um clube de benefícios, que oferece atividades como jantares e eventos com bartenders.  

Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.