Algumas empresas estão atribuindo uma nova função para as NFTs (tokens não fungíveis), sendo ela: fidelizar clientes. A rede de cafeterias Starbucks está utilizando esses selos digitais desde dezembro do último ano, no lançamento da primeira coleção de selos digitais da marca.
Esta novidade integra o programa de fidelidade da empresa, o Odisseia Starbucks e cada selo garante uma quantidade de pontos, que podem ser trocados por diferentes experiências relacionadas à empresa, como por exemplo, uma viagem para a fazenda de café do grupo, na Costa Rica.
Os últimos selos lançados, esgotaram de forma rápida, no valor aproximado de US$ 100 cada, podendo ser encontrado por revendedores em um preço de até 20 vezes mais. Para a empresa, é um grande prêmio se deparar com o entusiasmo dos consumidores, exibindo seus selos nas redes sociais logo que são obtidos.
Marcas como a Campari também estão utilizando as NFTs com o mesmo intuito, a segunda coleção da marca possui 800 selos digitais, cada uma custando R$ 200, que dão acesso a um clube de benefícios, que oferece atividades como jantares e eventos com bartenders.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.





