Previsto para ser lançado na próxima terça-feira, dia 12, nos Estados Unidos, o Disney+ também já tem data para chegar em solo brasileiro. O serviço de streaming deve ser disponibilizado em novembro de 2020.
A Disney possui um plano de estratégia global que lançará a plataforma gradualmente e de forma escalonada. Em paralelo, a companhia vai investir em infraestrutura, com objetivo de evitar quedas do serviço, como aconteceu com a HBO Go, durante a exibição da última temporada de Game of Thrones.
O serviço vem sendo testado na Holanda, por conta da alta densidade populacional, a internet tem penetração de 98% entre seus habitantes. Por lá o serviço foi disponibilizado no mês passado.
Além dos Estados Unidos, também receberão a plataforma no dia 12 de novembro o Canadá. No dia 19 deste mês será a vez da Austrália e Nova Zelândia. Outros países da Europa Ocidental terão o serviço em março do ano que vem.
Preço – O preço do streaming ainda não foi divulgado. Nos Estados Unidos, o valor mensal é de US$6,99. O usuário norte-americano poderá ainda optar por um pacote que inclui, além do Disney+, o Hulu, e o ESPN Watch.
O catálogo do serviço incluirá filmes e séries clássicas da companhia, além de produções da Marvel Studios, LucasFilm, Pixar, National Geographic e da própria Disney e novas produções exclusivas.
Fonte: Filmmelier. Foto: Divulgação.





