A chinesa Didi firmou uma parceria com a unidade de carros autônomos DeepDrive, da Universidade da Califórnia, em Berkeley. De acordo com a startup da China, o acordo vai incluir pesquisa e aplicações nos campos de veículos inteligentes, treinamento e intercâmbio acadêmico.
A empresa já realiza testes com carros autônomos em seu país, desde fevereiro. Porém, o CTO da empresa, Bob Zhang, declarou em entrevista, em julho passado, que não imaginava que a adoção de veículos sem motorista aconteceria dentro de uma década. Os números da Didi também tiveram uma baixa, dado que pode afetar os planos de modernizar sua frota. Em 2018, a startup de mobilidade urbana terminou o ano com quase US$ 1,5 bilhão em déficit, o valor é três vezes maior em comparação com o ano anterior.
Já a DeepDrive tem parcerias colaborativas com outras grandes companhias chinesas de tecnologia como Tencent, Huawei, Baidu, e Meituan-Dianpin. Além disso, unidade de pesquisa de BErkeley também trabalha com fabricantes automotivas como Ford, Hyundai e Toyota.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





