Se no ano passado bons ventos empurram o crescimento do ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação, podemos afirmar que 2020 inicia com uma ventania positiva. Logo nos primeiros dias do ano, a Loft atingiu a tão almejada marca de US$ 1 bilhão, tornando-se um unicórnio.
Especialistas do setor apontam que o segmento das fintechs continuará em alta no país, mas também destacam outros como o da saúde e educação. Mas, quais empresas vão ganhar destaque ao longo de 2020? Para responder essa pergunta de (quase) de US$ 1 milhão, listamos dez startups que acreditamos que serão protagonistas neste ano. Confira:
Alstra – A startup conecta profissionais a oportunidades de trabalho, com ajuda da tecnologia. A Alstra une a inteligência artificial e experiência humana para ajudar empresas a atingir os ganhos da agile workforce e talentos à realizar os benefícios da gig economy.
Creditas – Fundada em 2012, a Creditas oferece crédito tomando imóveis ou veículos como garantia. A startup possui mais de 1400 colaboradores.
Docket – A startup realiza a busca, pré-análise e gestão de documentos e certidões. Com auxílio da tecnologia, a Docket otimiza a esteira de documentação de diversas empresas em diferentes segmentos, além de reduzir o custo e o prazo com demandas de documentos em todo o país.
Memed – Plataforma gratuita que permite ao médico consultar um banco de medicamentos com mais de 60 mil opções, atualizadas em tempo real. Com o aplicativo da startup, o médico fornece uma prescrição digital, sempre disponível, que se conecta com a farmácia e possibilita a compra dos medicamentos com desconto e mais comodidade ao paciente.
Omie – A startup oferece uma plataforma de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas. A plataforma reúne serviços financeiros, educação empreendedora e sistema de gestão, incluindo missão ilimitada de notas e boletos, controle de estoque, CRM e integração com contador, entre outras funções.
Pontte – A fintech oferece empréstimos com garantia imobiliária de longo prazo, com parcelas flexíveis. A empresa possibilita que o usuário defina e reorganiza o seu fluxo de pagamento online quando precisar.
Postmetria – A startup oferece uma plataforma de monitoramento de satisfação dos consumidores, apresentando dicas de melhorias para marcas e produtos com base em comentários da internet. A grande inovação da Postmetria é a métrica acionável Social NPS, que calcula o grau de recomendação espontâneo e o nível de fidelidade dos clientes no big data da internet.
Resultados Digitais – Conhecido principalmente pela RD Station, sua plataforma para gerenciar e automatizar ações de marketing digital, o empreendimento possui um pouco mais de 12 mil clientes e afirma ter 70% do mercado de marketing de automação.
Triider – A startup desenvolveu uma plataforma digital que conecta prestadores de serviços e especializadas e clientes. São inúmeros tipos de serviços para casa, construção civil ou escritório oferecidos pela startup. No ano passado, o Triider iniciou sua expansão nacional.
Vittude – A healthtech auxilia empresas a cuidarem da saúde mental e do bem-estar dos colaboradores. Criada em 2016, a Vittude atende clientes em mais de 50 países e possui cerca de 3.500 psicólogos cadastrados.





