CVM autoriza emissão de CRI e CRA tokenizados

Vórtx QR Tokenizadora afirma já ter negociações em andamento para a emissão de CRI e CRA

CVM autoriza emissão de CRI e CRA tokenizados CVM autoriza emissão de CRI e CRA tokenizados

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) renovou recentemente a atuação da Vórtx QR Tokenizadora, no âmbito do sandbox. Com o movimento, a reguladora autorizou a emissão dos primeiros Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI) e do Agronegócio (CRA) tokenizados do mercado brasileiro.

Para o presidente da Vórtx QR, Carlos Ratto, a tokenização da economia promove eficiência e vantagens na emissão e distribuição dos ativos. “Com emissões mais eficientes, vemos a possibilidade de ampliar o acesso de empresas que hoje não entram no mercado de CRI e CRA”, comenta. Segundo a empresa, há negociações em andamento para a emissão de CRI e CRA.

Sandbox – Implementado em maio de 2020, o sandbox regulatório da CVM é “um ambiente experimental em que os participantes admitidos receberão autorizações temporárias e condicionadas a desenvolver inovações em atividades regulamentadas no mercado de capitais, e terão sua trajetória monitorada e orientada”, explica a autarquia. O Banco Central também está desenvolvendo projetos para o mercado financeiro, dentro de seu próprio sandbox.

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.