Corinthians lança sua criptomoeda

A estimativa dos parceiros da timaocoin é de que o Brasil tenha cerca de 33 milhões de corintianos

Corinthians lança sua criptomoeda Corinthians lança sua criptomoeda

O Corinthians lançou sua própria moeda digital: a timaocoin. O objetivo é engajar mais os torcedores e ampliar receitas.

A moeda virtual foi projetada para ser apenas um meio de troca. Trata-se de um token, uma unidade digital que pode ser convertida em moedas tradicionais. Para incentivar o uso da timaocion, foi criado um marketplace para o clube, com vantagens em companhias aéreas, restaurantes e lojas de produtos temáticos, entre outras.

Esse marketplace se integra às plataformas tradicionais de e-commerce do mercado por meio do token. As transações serão feitas por meio de um cartão de crédito da bandeira Mastercard. No ato do pagamento, as timaocoin serão automaticamente convertidas em reais.

Para eliminar a possibilidade de especulação, a criptomoeda do Corinthians possui uma cotação fixa: cada um valendo dez reais.

Inicialmente, o Corinthians só dará acesso à timaocoin para quem já tem bitcoins. A compra de moedas do clube pode ser feita no website criado para movimentação da criptmoeda.

O clube é o terceiro da Série A do Campeonato Brasileiro a aderir à Footcoin – plataforma criada há dois anos por José Rozinei da Silva e por André Gregori, ex-sócio do BTG Pactual, com um investimento inicial de R$ 15 milhões, para criar moedas virtuais com foco no esporte.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.