Copa América contará com reconhecimento facial nos estádios

A competição será realizada em seis estádios

Copa América contará com reconhecimento facial nos estádios Copa América contará com reconhecimento facial nos estádios

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai utilizar o sistema de reconhecimento facial para identificação de torcedores durante a Copa América Brasil 2019. As partidas da competição serão realizadas em seis estádios. O campeonato iniciará no dia 14 de junho e seguirá até o dia 7 de julho.

Para o gerente de Segurança do Comitê Organizador Local da Conmebol, Hilário Medeiros, a tecnologia vai auxiliar a coibir a presença de vândalos ou pessoas foragidas da Justiça no evento. “Vamos deixar um banco de dados que será abastecido com informações de todo o mundo. Trabalhamos em parceria com os órgãos de segurança pública e a Interpol para impedir que um indivíduo indesejado, que já tenha ou possa vir a causar distúrbios, entre nos estádios e perturbe o torcedor”, diz.

O evento também contará com um efetivo de 10 mil agentes de segurança privada, que deve ser contratado pelo Comitê Organizador Local para o policiamento dentro dos estádios. A segurança do evento foi planejada em parceria com a Secretaria de Operações Integradas (Seopi), responsável pela articulação entre o os organizadores e os órgãos de segurança pública e agências reguladoras: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Agência Brasil. Foto: Matsu Panzenhagen/Camejo Comunicação.