As fintechs dominam o topo do ranking dos setores do ecossistema brasileiro há algum tempo. E neste ano, não foi diferente. As empresas focadas no mercado financeiro ganharam ainda mais protagonismo e consolidação.
O estado com o maior número de fintech é São Paulo, que concentra 2756 empresas. As fintechs representam 11,6% do ecossistema paulistano, ficando em segundo lugar, de acordo com informações da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Entre as fintechs de maior destaque estão Nubank, Neon, C6 Bank, Creditas e Pagseguro.
A capital paulista é o quarto maior ecossistema do mundo, segundo o relatório “2021 Global Fintech Rankings”, produzido pela Findexable em parceria com a Mambu. No comparativo, São Paulo fica atrás apenas de São Francisco (EUA), Londres (Inglaterra) e Nova York (EUA), e ficando à frente de potências como Tel Aviv (Israel), Berlim (Alemanha), Boston (EUA) e Los Angeles (EUA). Em relação à América Latina, a São Paulo está na frente de outras grandes capitais, como Montevideo (Uruguai), Cidade do México (México), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile).
PODCAST
Desvendamos o ecossistema de SP





