Sucesso mundial, Clubhouse foi bloqueado na China na noite de segunda-feira, dia 8. A decisão ocorreu após discussões políticas no aplicativo de bate-papo por voz chamaram a atenção das autoridades, de acordo com informações levantadas pelo jornal Nikkei.
Usuários de Pequim, Xangai, Wuhan e Guangzhou relataram erros de sistema ao acessar a plataforma. Ao tentarem utilizar o aplicativo, uma notificação aparecia dizendo que ” uma conexão segura com o servidor não pode ser feita”, tipo de um erro comum que ocorre quando os reguladores chineses bloqueiam um site.
Clubhouse – Criado por Paul Davidson e Roghan Seth em março do ano passado, o aplicativo tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo todo. A plataforma, que está disponível apenas para sistema iOS por enquanto, oferece a possibilidade de diversas pessoas conversarem e debaterem sobre um determinado assunto ao vivo e sem nenhum apelo visual ou edição.
O aplicativo explodiu recentemente em países como Estados Unidos e Brasil, quando Elon Musk utilizou a ferramenta para entrevistar o CEO do Robinhood, Vlad Tenev, neste mês. A conversa foi assistida por mais de 120 mil pessoas e fez com que o Clubhouse ampliasse sua popularidade. Segundo especialistas, o número de usuários do aplicativo está em torno de seis milhões.
Outras celebridades como Drake, Oprah e Ashton Kutcher também adotaram a plataforma, ajudando na disseminação.
Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.
PODCAST
Nova economia: você está preparado?





