A ClickBus, maior plataforma de soluções para viajantes e viações do setor rodoviário no Brasil, amplia o portfólio e atinge 380 mil opções de rotas de viagens. Esse aumento foi provocado pelo uso de tecnologia de alta performance, a empresa saiu de 24 mil para 184 mil rotas com conexões.
Por meio da observação do comportamento do seu usuário em sua plataforma e análise de dados, a empresa identificou uma oportunidade de ampliar a quantidade de rotas explorando as possibilidades de conexões existentes, com isso está aprimorando ainda mais a experiência dos seus usuários. A ClickBus reuniu os seus times de produto e dados para aumentar o número de conexões de viagens e assim atender cada vez mais destinos no Brasil.
A partir de agora, para rotas que não tem uma conexão direta, a plataforma oferecerá ao seu cliente trajetos com conexão entre as cidades. Dessa forma, se uma pessoa precisa sair de Americana, SP para ir à Búzios, RJ, por exemplo, ela não encontra uma rota direta. Porém, com a nova solução da ClickBus, ela pode fazer esse trajeto realizando conexões. Com isso o cliente sai de Americana, SP, desembarca na Novo Rio, no Rio de Janeiro e já pega um novo ônibus com destino à Búzios, RJ, de uma forma simples e barata fazendo apenas uma única compra.
“Investimos constantemente em tecnologia para oferecer comodidade para os consumidores e solidificar o modal rodoviário. Unir ferramentas tecnológicas e inovadoras faz parte do nosso DNA. A ampliação de rotas reflete no nosso compromisso em atender às crescentes demandas dos clientes e proporcionar a eles opções abrangentes de viagem”, afirma Rodrigo Polacco, CPO & COO da ClickBus.
A ClickBus trabalha com objetivo de transformar sonhos em realidade, a ampliação das rotas inclui novos destinos estratégicos e aprimora a conectividade entre regiões chave que são de interesse para os consumidores. Esta expansão não apenas oferece aos passageiros uma variedade de opções de viagem, mas também reforça que a empresa quer fornecer soluções de transporte acessíveis e eficientes.
A iniciativa faz parte de uma série de ações para gerar ainda mais conexões e possibilidades de viagens para os clientes. Recentemente a empresa lançou o serviço de compartilhamento de rotas em seu aplicativo em tempo real, com objetivo de oferecer mais segurança para os passageiros, que a partir de agora poderão compartilhar todo o trajeto da sua viagem com amigos e familiares.
Com seu DNA pioneiro, ao longo dos anos a empresa vem fomentando cada vez mais a digitalização do setor rodoviário no Brasil e foi a primeira a lançar um app, foi uma das responsáveis pela implementação do e-ticket e a sua inclusão na Carteira Google, facilitando o embarque nas rodoviárias. Recentemente, a empresa foi buscada pelo o Google, para iniciar a oferta de passagens rodoviárias no Google Viagens, além de diversas parcerias para trazer formas de pagamento fácil e inovadoras para os seus clientes.
Foto: Divulgação.