Cingapura testa patrulha com robôs para detectar mau comportamento social

As máquinas são equipados com câmeras e podem disparar alertas em tempo real para o centro de comando e controle

Cingapura testa patrulha com robôs para detectar mau comportamento social Cingapura testa patrulha com robôs para detectar mau comportamento social

Visando impedir o mau comportamento social, Cingapura está testando robôs no patrulhamento de áreas públicas. A iniciativa também tem como objetivo ampliar o portfólio de ferramentas de vigilância no país, que é considerado um dos mais seguros do mundo.

Dois robôs, chamados Xavier, estão sendo utilizados para detectar maus comportamentos, como desrespeito às medidas de segurança da covid-19, fumar em áreas proibidas e estacionamento impróprio de bicicletas. Segundo a agência de ciência e tecnologia de Cingapura, os robôs são equipados com câmeras que podem detectar mau comportamento social e disparar alertas em tempo real para o centro de comando e controle. 

As máquinas também estão sendo utilizadas para exibição de mensagens para educar o público sobre o comportamento adequado. Entretanto, de acordo com a agência, os robôs não são usados ​​para aplicação da lei durante julgamentos.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha jornada: Theo Orosco e o case Exact Sales