O Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social chinês reconheceu 13 atividades da área de tecnologia em sua lista oficial de profissões. Com o programa estatal “Made in China 2025”, o Governo pretende colocar o país na liderança da indústria tecnológica mundial. O desenvolvimento da inteligência artificial está entre as prioridades.
De acordo com o ministério, as novas ocupações estão principalmente no campo de hi-tech, que tem alta demanda de conhecimento e habilidades. As 13 novas profissões são: analista de dados em agricultura; engenheiro de Big Data; engenheiro de computação na nuvem; engenheiro de inteligência artificial; engenheiro de IoT (Internet das coisas); gestor digital; instalador de IoT; jogador de e-sports; manutenção de robô; operador de e-sports; operador de robô; piloto de drone e técnico em modelagem para arquitetura.
Novas profissões não eram adicionadas à lista oficial do governo desde 2015.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.





