China oficializa 13 profissões da área de tecnologia

No total, mais de 19 mil cargos de diversos setores são reconhecidos pelo governo

China oficializa 13 profissões da área de tecnologia China oficializa 13 profissões da área de tecnologia

O Ministério de Recursos Humanos e Segurança Social chinês reconheceu 13 atividades da área de tecnologia em sua lista oficial de profissões. Com o programa estatal “Made in China 2025”, o Governo pretende colocar o país na liderança da indústria tecnológica mundial. O desenvolvimento da inteligência artificial está entre as prioridades.

De acordo com o ministério, as novas ocupações estão principalmente no campo de hi-tech, que tem alta demanda de conhecimento e habilidades. As 13 novas profissões são: analista de dados em agricultura; engenheiro de Big Data; engenheiro de computação na nuvem; engenheiro de inteligência artificial; engenheiro de IoT (Internet das coisas); gestor digital; instalador de IoT; jogador de e-sports; manutenção de robô; operador de e-sports; operador de robô; piloto de drone e técnico em modelagem para arquitetura.

Novas profissões não eram adicionadas à lista oficial do governo desde 2015.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: StartSe. Foto: Divulgação.