Chefe de tecnologia do Walmart deixa o cargo

A mudança ocorre em meio a reformulação no e-commerce

Chefe de tecnologia do Walmart deixa o cargo Chefe de tecnologia do Walmart deixa o cargo

Após oito anos no Walmart, o diretor de tecnologia do Walmart, Jeremy King, está deixando a empresa. A decisão foi divulgada em um memorando interno da companhia. A vice-presidente sênior de tecnologia do cliente – Walmart Labs, Fiona Tan, assume interinamente o cargo.

A saída do executivo ocorre em um momento em que o varejista investe pesado em seus negócios de comércio eletrônico para competir de forma mais eficaz. Em fevereiro, a empresa disse que espera que suas perdas de comércio eletrônico aumentem este ano devido aos investimentos em andamento e que está focada em aumentar as visitas de retorno ao cliente e fortalecer seu sortimento de produtos online.

Trajetória – King liderou a reformulação da plataforma de comércio eletrônico do Walmart nos Estados Unidos. Sob o comando do executivo, a plataforma ficou mais rápida, mais competitiva e amigável ao cliente, todas fundamentais para a luta contra seus rivais de e-commerce.

Ele também integrou enormes lojas e sistemas online e começou a oferecer serviços como coleta de pedidos online na loja, devoluções fáceis e coleta de supermercado online, entre outros benefícios. Além de liderar o Walmart Labs e  coordenar a abertura de quatro novos escritórios de tecnologia. Nos últimos dois anos, King supervisionou a transformação tecnológica das cerca de 4.700 lojas nos Estados Unidos.

Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.