Cervejaria abre centro de segurança cibernética em Israel

A cervejaria possui 500 marcas, incluindo incluindo Budweiser, Corona e Stella Artois

Cervejaria abre centro de segurança cibernética em Israel Cervejaria abre centro de segurança cibernética em Israel

Maior fabricante de cerveja do mundo, a Anheuser-Busch InBev (AB InBev) inaugurou uma unidade de segurança cibernética em Israel. A medida visa auxiliar na proteção de possíveis ataques. A companhia não deu mais detalhes financeiros da iniciativa.

O novo centro de segurança da cervejaria em Tel Aviv se concentra na análise de ameaças e possíveis ataques. O vice-presidente global de segurança e conformidade, Luis Veronesi, afirmou que a AB InBev e toda a indústria têm enfrentado ataques cibernéticos cada vez maiores, desde hackers “motivados financeiramente” até tentativas de interromper as operações. “Com a crescente digitalização, temos que estar preparados para nos defender contra qualquer coisa que venha”, disse.

Em 2018, a cervejaria começou a operar em Israel, quando comprou a Weissbeerger, que desenvolveu uma plataforma para analisar o consumo de bebidas no ponto de venda, conectando as torneiras de cerveja à internet e coletando dados do registro.

O país é líder no setor de segurança cibernética. Grandes empresas mundiais abriram centros ou adquiriram empresas de tecnologia israelenses para se defenderem contra hackers, à medida que a dependência de redes digitais e armazenamento de dados em nuvem se torna mais comum.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.