O presidente-executivo do TikTok, Kevin Mayer, deixou o comando da empresa três meses após assumir o cargo. Ele será substituído interinamente pela gerente geral da companhia chinesa nos Estados Unidos, Vanessa Pappas, interinamente, segundo afirmou a TikTok em um comunicado. Mayer foi o principal executivo de streaming da Walt Disney antes de se tornar CEO do TikTok e vice-presidente operacional de sua controladora ByteDance em 1 de junho.
Há alguns dias, a empresa processou o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por causa de decreto que efetivamente proibia suas operações no país. A Byte Dance, proprietária do TikTok, ainda conversa com possíveis compradores de suas operações em terras norte-americanas – sanção imposta por Trump para que o aplicativo não seja proibido.
“Nas últimas semanas, conforme o ambiente político mudou drasticamente, fiz uma reflexão significativa sobre o que as mudanças estruturais corporativas exigirão e o que isso significa para a função global para a qual me aderi”, disse Mayer em uma carta aos funcionários.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Marketing de Conteúdo e de Influência (com Guga Mafra e Paulo Silveira)





