Cargo X lança marketplace que oferece cargas para transportadoras

O novo serviço deve fazer com que terminais logísticos voltem a operar na capacidade máxima

Cargo X lança marketplace que oferece cargas para transportadoras Cargo X lança marketplace que oferece cargas para transportadoras

A logtech brasileira Cargo X lançou o Cargo Force, marketplace que oferece cargas gratuitas para transportadoras. Utilizando a tecnologia machine learning, a iniciativa busca otimizar o “match” entre fretes e transportadoras. 

O novo serviço faz parte do novo posicionamento da logtech, que contempla também um fundo de investimento de R$ 100 milhões para transportadoras de agronegócio no formato de capital de giro para contratação e prestação de serviços. A empresa já investiu R$ 20 milhões.

“Queremos beneficiar todo o setor e fomentar negócios para transportadoras de médio e pequeno porte – que compõe 95% desse mercado no Brasil; estes são os verdadeiros empreendedores que movimentam um dos mercados mais complexos mundo. Acreditamos que o único caminho para melhorar a malha logística do País é criando uma parceria com transportadores que conhecem as complexidades da indústria e dar suporte para que eles possam crescer e se tornar mais eficiente por meio de nossa tecnologia e capacidade financeira. Iniciamos o projeto com 30 transportadoras e o cadastro será só possível por convite, mas a expectativa é aumentar esse número significativamente até o final do ano a continuar para ajudar cada transportador no Brasil”, comenta o  CEO da Cargo X, Federico Vega.

Atualmente, diversos terminais logísticos não trabalham toda a sua capacidade. Em média, galpões que antes cerca de 50 a 100 caminhões por dia, hoje operam recebendo não mais que 10 caminhões diariamente. Diante deste cenário, a logtech desenvolveu a solução para auxiliar empresas e fazer com que os galpões voltem a operar na capacidade máxima, oferecendo um serviço exclusivo e operacionalizado no mercado.

Para ter acesso ao marketplace, a transportadora deve passar por um processo de cadastro e em seguida pode negociar os fretes disponíveis.

Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.