A venture capital (VC) Canary levantou seu terceiro fundo focado no primeiro aporte de startups early stage latino-americanas. Com US$ 100 milhões para investir, a VC ressalta que sua tese de que “há muitas pessoas talentosas na região que, com apoios e incentivos corretos, podem criar empresas globais e de enorme impacto, capazes de mudar a vida da população e resolver problemas estruturais na América Latina”.
“Quando criamos o Canary, em 2017, tínhamos a convicção de que o mercado de inovação e tecnologia latino-americano ia maturar, com muitas oportunidades para grandes negócios e, principalmente, pessoas brilhantes dispostas a empreender. Nos posicionamos desde o começo como primeiros investidores institucionais de novas empresas e ficamos muito felizes ao ver que a nossa crença estava correta. De lá para cá, o ecossistema de startups na região evoluiu muito”, conta o co-founder e managing partner da Canary, Marcos Toledo.
Com os seus dois primeiros fundos, o veículo realizou 69 rodadas subsequentes, levantando R$ 12,6 bilhões em novos investimentos.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Um ano do PIX





