O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) decidiu revisar a autorização que tinha dado para a Disney comprar a Twenty-First Century Fox. A decisão foi tomada após as empresas não venderem o canal Fox Sports no prazo definido pelo órgão brasileiro de proteção à concorrência.
“A venda do canal Fox Sports foi uma das medidas negociadas entre o Cade e as empresas…O objetivo era permitir que a estrutura do mercado permanecesse com a mesma pressão competitiva anterior à fusão, com a continuidade de três opções de canais de esportes para os consumidores no Brasil: SporTV (da GloboSat), ESPN e mais uma nova empresa com os ativos da Fox Sports”, afirmou o Cade.
A transação havia sido aprovada pelo Café em fevereiro deste ano. No mês seguinte, a Disney anunciou que havia concluído a compra dos ativos da Twenty-First Century Fox por US$ 71 bilhões, com o objetivo de adicionar conteúdo a seu serviço de streaming rival da Netflix.
Em comunicado à imprensa, o órgão afirmou que “embora as partes tenham se esforçado para cumprir a determinação, a venda não foi concretizada. Desse modo…o Cade decidiu revisar a operação”.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.





