O C6Bank deu início a sua operação nesta segunda-feira, dia 5. O banco online afirmou que atraiu 200 mil clientes durante período de testes e que planeja pelo menos dobrar esse número até o final deste ano.
O objetivo do banco é conquistar clientes de todos os perfis de renda por meio de oferta de contas correntes livres de tarifas. Para atrair com um baixo custo empresas como clientes, o C6 está se valendo de consultores contratados, que não são funcionários do banco, para distribuir seus produtos.
A fintech também decidiu entrar na “guerra das maquininhas”, na qual companhias como Cielo e Rede têm reduzidos taxas para manter e ganhar clientes. O C6, por meio da credenciadora Pay&Go, vai distribuir máquinas leitoras de cartão de graça a quem vender pelo menos R$ 5 mil por mês.
Segundo o sócio-fundador, Luiz Marcelo Calicchio, o banco ainda não é lucrativo. Entretanto, o executivo não informou quando deverá ficar no azul.
Calicchio revelou que o C6Bank pretende atrair investidores para receber mais capital no futuro.
Fundado por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, o C6Bank recebeu autorização do Banco Central em janeiro, citando patrimônio líquido de R$ 315 milhões.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação / Medium.





