C6 Bank lança Conta Global Euro

O serviço é uma opção para quem viaja à Europa ou faz compras em sites internacionais

C6 Bank lança Conta Global Euro C6 Bank lança Conta Global Euro

Nesta terça-feira, dia 15, o C6 Bank lançou a Conta Global Euro, conta internacional com saldo em euro. A novidade é destinada a quem pretende viajar ao velho continente ou fazer compras em sites internacionais. Há um ano, a fintech já oferece a Conta Global Dólar.

O novo serviço oferece um cartão débito internacional, com a bandeira Mastercard. A funcionalidade está disponível para clientes que usam o aplicativo do banco no sistema Android. Para usuários do sistema iOS, a Conta Global Euro estará disponível até o fim do ano. 

Para obter o serviço, é preciso ser correntista pessoa física do C6 Bank e solicitar a abertura da conta internacional no próprio aplicativo do banco. Segundo a fintech, o envio de dinheiro à Conta Global Euro é realizado por meio de transferência de reais, o valor é convertido automaticamente em euros.

Tanto a transferência quanto a conversão são imediatas e podem ser realizadas durante as 24 horas do dia. A última usa como referência o euro comercial, que possui cotação mais baixa que a do euro turismo, e é feita com uma cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) de 1,1%. 

Quando o usuário realiza uma compra com o cartão C6 Global, o valor é debitado diretamente do saldo na conta internacional. Caso a compra ocorra em um país com moeda diferente do euro, uma conversão para euro é realizada automaticamente.

Também é possível sacar dinheiro em mais de dois milhões de terminais de autoatendimento da rede Cirrus no mundo. O banco permite saques de até € 500 por vez, com limite de quatro saques por dia. 

De acordo com o C6 Bank, a Conta Global Euro opera separadamente da Conta Global Dólar, além disso, cada uma tem cartão de débito específico. A fintech destaca que é possível ter ambas as contas ao mesmo tempo.

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Métodos Ágeis [com Kim Silvestre (ACE) e Guto Ferreira (Solomons Brain)]